segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Born Free 4 - Primeira chamada

 Dia 30 de Junho de 2012 acontece o Born Free 4. Este ano fui com mais dez amigos de Vitória para o Born Free 3 e gostei tanto que pretendo voltar ano que vem. É longe e não fica barato, mas se programar com antecedência dá pra conseguir passagens mais em conta e fazer uma "poupança", juntar uma grana, pois vale a pena. Aproveite para visitar lugares, como Mooneyes, Garage Company, Chica, Exile, etc, etc, etc.
O evento, organizado por dois caras, Mike e Grant, conta com bons parceiros, não cobra pra entrar, distribui vários brindes (você ganha coisas o tempo todo, sem disputar na força, recebe na mão), eu ganhei muitos adesivos, porta copos, porta latas, chaveiros, posters, óculos de sol (é isso mesmo, distribuíram óculos de sol estilo Ray Ban da Vans), até bolsa térmica (passei por um stand, elogiei as coisas que lá estavam e continuei andando, o expositor foi atras de mim e me deu a bolsa dizendo "leve esta para conservar geladas suas cervejas".
Muitos distribuíam água gelada e até comida a Vans ofereceu de graça. Tudo sem grandes filas e bem tranquilo. Um show e tanto!
Tudo aconteceu no melhor estilo, com liberdade, respeito e paz.
Me lembrei do Born Free quando estive no Garage Sale do LOM, claro que guardando as proporções, afinal estávamos na California, o berço custom, mas o astral era o mesmo, pessoas fazendo uma coisa por prazer sem transformar em apenas negócio.
Também teve sorteio, mas não de pequenos brindes e sim de uma Knucklehead 1946 impecável. Ano que vem serão sorteadas duas Shovelhead 1969, uma customizada e uma como veio ao mundo.
Bem, eu vou começar a fazer planos e tentarei ir este ano também. Aconselho que faça o mesmo

 É um festival de motos maravilhosas, tanto dos expositores quanto de quem foi prestigiar.

 Muitos expositores levaram muitas coisas legais.

 A Vans distribuiu de tudo. Chaveiros, óculos, adesivos e até comida, tudo de graça.
 Bons shows de rock e blues.
 Teve sorteio, bem anunciado, todo mundo viu. E entregaram o prêmio, uma knucklehead 1946.
Também teve premiação para as melhores motos, que receberam votos do juri, mas também da galera. Todos conheceram os ganhadores, que puderam receber os trofeus e os parabéns.
Parabéns ao Mike e Grant, que mostraram o que prometeram, um show de competência e honrosas intenções. Farei o possível para ir ano que vem.

17 comentários:

  1. Cara, qto sera q fica a parada? Me manda um e-mail. Abrasss

    ResponderExcluir
  2. Parceiro, eu e o Fil estamos pensando em ir no ano que vem. Vc comentou de valores agora fiquei meio cabrero. Precisamos trocar uma idéia. Quem sabe não fazemos um trem aéreo pra lá?

    Abrax

    ResponderExcluir
  3. é, nem preciso acrescentar mais nada mermão.....
    faço tuas as minhas palavras.....
    pena não poderei estar contigo nessa, mas sonhos não tem limite, não é mesmo?
    abs.....

    ResponderExcluir
  4. Essa do trem aéreo é boa! Mas o melhor é o trem de motos rodando lá.
    Falei que não é barato, mas não é bem assim. Só acho que não vale a pena fazer um bate-volta, bom é ficar mais tempo, alugar umas motos e rodar pela Califórnia, Nevada, por aí.
    Quem organizou as duas últimas viagens foi o Lucas Madeira. Juntamos só pessoas que querem a mesma coisa, não é uma viagem para ver só cartões postais, vamos a várias oficinas, garagens e lugares que têm algo a ver com motos.
    Ano passado rodamos em Los Angeles, San Francisco, Reno, Las Vegas e um pedaço da Rota 66.
    Este ano fizemos toda a Rota 66, Born Free em LA, depois Maciel e eu fizemos os mesmos lugares acima mais Miami. Aí encarece um pouco e depende de mais tempo. Mas as programações do Lucas são bem otimizadas, em pouco tempo a gente conhece uma porrada de lugares, ele prepara o roteiro, programa os GPS, reserva bons hotéis com preços baixos, leva para boas compras, etc. Ano que vem vamos contar com os serviços do Tio Lucas de novo, vale a pena aguentar o cara. hehehe
    Vou comentar com ele e pedir para falar sobre os planos, afinal é bom se antecipar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. É Léo, lá vamos nós de novo! Se tem um evento que eu quero voltar todo ano enquanto for possível é o Born Free.

    Seguinte galera, o segredo de dar certo é juntar gente que quer a mesma coisa. Não adianta ser amigo, tem é que querer ir pra lá pra ver as mesmas coisas. Assim o tempo fica otimizado e dá pra fazer uma porrada de coisa em pouco tempo.

    Não é viagem pra ver ponto turístico, nem pra ficar dormindo no hotel. O esquema é punk, chega no hotel meia noite, conversa fiado até as 2, e as 7 tá na pista de novo.

    O legal é chegar numa loja / oficina, conhecer, trocar idéia com o dono, etc. Todos os lugares em que fomos a recepção foi nada menos do que sensacional.

    Garage Company e Moon Eyes são um capítulo a parte, dá pra passar um dia inteiro se quiser. E os caras param o que estão fazendo pra te dar atenção. Exile, Chica, Roland Sands, e por aí vai. E tem mais uma pá de lugar que a gente não foi.

    Como fomos nos 2 últimos anos a LA, dá pra saber o que vale a pena e o que não (não vale a pena por exemplo perder um dia indo ao Six Flags, ficar 2 horas na fila da montanha russa pra ver o Maciel se cagar todo e chorar igual criança). Não dá pra ficar rodando em grupo de moto em LA, melhor pegar um carro, etc.

    Das outras vezes eu fiquei meses organizando, mas dá um trabalho animal e por pouco não sou colocado pra fora de casa. Esse ano provavelmente devo passar pra uma agencia comercializar. Passo o voo, os hotéis, o aluguel das motos pra eles e eles cuidam da parte burocratica. Do contrário dá um desgaste ferrado, porque sempre tem um que quer ir de última hora e eu ficava correndo atrás, outro que desistia, outro que não queria dormir com fulano porque ronca, um que quer voltar antes, outro que quer voltar depois, tem que ficar dividindo valor de hotel, etc.

    Quanto ao custo, os fatores mais críticos são:
    - A disposição de encarar um voo de merda mais barato.
    - A quantidade de dias de moto.
    - A qualidade dos hotéis.

    Se for decidido por um esquema perrengue master (eu topo qualquer um), acho que dá pra todo mundo ir.

    Faz um post aí Léo pra ver quem quer ir e a gente pensar um roteiro.

    ResponderExcluir
  6. É mesmo, rapaz. Todo lugar que a gente ia era muito bem recebido, lembro que na Moon o Manuel fez umas calotas na hora, além dos chaveiros que nos presenteou. E os presidentes, que trocaram a maior ideia e autografaram catálogos e bonés. E o Yoshi da Garage Company, que depois da hora baixou as portas e ficou de papo com a gente um tempão. Porra, temos que ir de novo. No Roland Sands os caras pararam de trabalhar para mostrar as motos e oficina, foi ducarai.
    Diga aí, o que eu posto? Vamos de novo para lá? Eu topo. Talvez dessa vez rodar um pouco para o sul, San Diego e outras paradas e deixar o deserto, vai estar quente, vamos ficar no litoral, o que acha?

    ResponderExcluir
  7. To fora daquele c@r@lho de deserto esse ano.
    Minha sugestão é:
    - LA x Fresno
    - Fresno x Lake Tahoe passando pelo Yosemite
    - Lake Tahoe x San Francisco
    - San Francisco x LA pela costa
    - LA x San Diego
    - San Diego x LA

    Isso dá 1400 milhas. Chupeta. Passa pelo Yosemite que a gente não passou, Lake Tahoe que só aquela estrada vale a volta, Frisco, US1, e dá pra fazer um bate-volta em San Diego que é pertinho.
    Pra fazer bem tranquilo, 7 dias de moto. Mais 5 dias em LA, incluindo o sabado do Born Free e o domingo do Swap Meet em Long Beach.

    Mas tem que ver qual a idéia de quem quer ir. Eu sugiro que vc coloque um post conclamando quem tem interesse de ir. Posso também colocar um post no Fórum HD. Daí fecha o roteiro de acordo com as sugestoes de quem quer ir e depois peço pra agencia ver quanto fica.

    ResponderExcluir
  8. Acho que a porra do episódio da Playboy deixou vcs mal acostumados !!

    Quer dizer que :
    " Quem organizou as duas últimas viagens foi o Lucas Madeira " ????
    " ele prepara o roteiro, programa os GPS, reserva bons hotéis com preços baixos, leva para boas compras, etc. "

    Ah, tá...esqueceram de me avisar isso !

    Realmente foi ele quem arrumou a Chicago Harley pra alugar as motos... também foi ele quem conseguiu as passagens mais baratas...quem indicou a agência da Fátima... Alias, acho que foi o Lucas e o Jeff R....

    Putz Léo, logo vc dando crédito à outro !

    E antes que me esqueça, não foi bem o Maciel que ficou se cagando na montanha russa do 6 flags... eu fui sozinho...vcs que foram de braços dados !!!

    ResponderExcluir
  9. Pronto. Começou a rolar ciuminhos, carai.
    Tá bom , Maciel. Você ajudou muito, indicou a tia, ajudou no roteiro, etc. O Serginho também ajudou, traçou algumas rotas no GPS, etc. Na verdade todos contribuiram com opiniões, mas tudo se concentrou no Lucas depois, ele é quem geralmente puxava o trem, combinava as paradas, mas sempre em acordo com todos.
    Eu colaborei com o registro fotográfico e dava uns esporros quando era necessário, pra alinhar a turma, já que sou um dos mais velhos. E se continuarem com a viadagem vou dar uns agora mesmo, em público. PORRA!!!
    Ah, sobre a montanha russa, eu não te vi pois estava no carro da frente, filmando tudo, tranquilão, mas ouvia os seus gritos desesperados. Quanto ao Lucas, que estava ao meu lado, ficou imóvel, com os olhos fechados, petrificado e branco.
    Tenho as filmagens, querem que eu poste no blog?
    Andar com essas crianças é foda!

    ResponderExcluir
  10. "Tô tão sem moral que calado já estou errado"
    (autor desconhecido)

    ResponderExcluir
  11. Bom dia a todos, não faço parte infelizmente do convívio de vcs, mas sigo vários blogs onde acabo lendo comentários das mesmas pessoas e fico viajando em tudo que rola, moro no final do RS e sou o único por aqui na mão contrária do que todos acham normal.
    Ando de BSA e sou questionado o pq de não comprar uma motocicleta nova, vão a merda!!!!
    Gostaria de começar a fazer parte com vcs destes que para mim são sonhos e para outros que dividem com todos em seus blogs são já realidades.
    Léo, parabéns pelo seu trabalho, vc é um grande artista.
    Fico então no aguardo dos detalhes desta viagem e sonhando....
    Valeu.

    ResponderExcluir
  12. Maciel,
    Primeiro: Parabéns por ter organizado a viagem!
    Segundo: Vai à merda!
    Terceiro: Sua casa caiu. Coloca a filmagem aí Leo!

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcelo, andar de moto faz com que as distâncias diminuam, e andar de BSA faz você merecer parabéns, mande-os à merda sim.
    Estamos começando a programar uma viagem, como sempre tem a fase da briga, que já começou, depois começam os planos, depois mais briga, e assim vai até a gente cansar de brigar. Ficamos em paz, viajamos e voltamos a brigar. É bem divertido. E tem a fase da chantagem emocional, iniciada pelo Maciel neste momento. Agora ele vai ficar de mau durante um tempo, depois volta ao normal, já sei de tudo. Vou postar umas coisas para o Lucas receber os comentários e combinar a trip. Abs.

    ResponderExcluir
  14. Marcelo,
    Vamos organizar isso aí, em breve detalhes.
    Abrx

    ResponderExcluir
  15. Rapaz, to quase vendendo um rim no mercado negro. Me animei pra ir nessa bagaça hein!!! Posta ai Léo as custas da bagaça e vamo faze um trem pra essa porra...

    ResponderExcluir
  16. Pô Only não tem cabelo pra vender, hahahha eu não tenho mais.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. Para com essa viadagem e Leo e Lucas me passa o email de vcs.
    Eu vou de qualquer jeito.
    No que puder ajudar na organização to dentro.

    ResponderExcluir