sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Pintura - Teste 4

 Semana chata, cabeça quente, reduzi o ritmo no trabalho para relaxar um pouco, ver os amigos, namorar e pintar alguma coisa.
Estou fazendo os primeiros testes de pintura em capacetes, pois acho que são mais fáceis de pintar, depois passo para tanques e um dia, quem sabe, um carro.
Já pintei os cascos que Paulo mandou, ainda faltam dois que não chegaram, então resolvi pintar um Bell prata flake que eu já tinha enquanto os Joe King não vêm. O Bell é um bom capacete, mas um pouco grande, gosto bem mais dos Joe King, mas como é só para treinar, vai este mesmo.

 Desenho livre com fitas separando áreas para aplicar técnicas diferentes, quero experimentar pintura com renda e Kandy sobre o flake existente.

 Deu certo, mas como é uma peça para testes, vou experimentar mais coisas.

 Lixei e gostei dele fosco também.
 Pintei filetes brilhantes contornando os desenhos.

 Fiquei em dúvida se deixo fosco ou aplico verniz brilhante.

 Na dúvida, resolvi fazer as duas coisas, uma parte fosca e outra brilhante.

 A hora mais legal é a de retirar as fitas. Também pode ser decepcionante, se não der certo.

 Mas deu. As partes ficaram bem definidas e sem grandes defeitos. O material que comprei no Chao é de boa qualidade.
 A parte da renda vermelha seria feita num detalhe da Moto Playboy, no triângulo vermelho formado pelo quadro. Seria uma calcinha de renda vermelha estilizada. (veja no projeto da moto).



É isso. Mais um teste, agora é esperar os cascos chegarem para continuar com os treinos.

13 comentários:

  1. Caralho irmão ta lindo, perfeito. Você é um gênio cara, não desmereça seu trabalho, tem um estilo único nunca visto no mercado. Você passeia entre estilos sem escorregar em nenhum deles, e os pequenos defeitos que você diz ter na pintura são sinais de algo feito a mão, único exemplar. Fico imaginando quando você se achar apto e preparado pra pintar um carro?? oque sera que vai sair hein?? PARABÉNS VOCÊ É FODAAAA..

    ResponderExcluir
  2. Láo, quer esfriar mais a cabeça ainda??? To com o tanque gota da Shovel no primer pra pintar quer encarar??? Ou melhor quer esquentar a cabeça???

    ResponderExcluir
  3. Será que alguém aqui poderia dar um jeito de irritar, magoar ou chatear um pouco mais o Léo ? Assim ele vai ter inspiração pra pintar pra todo mundo !!!

    ResponderExcluir
  4. Amigos, obrigado pelos elogios.
    Celso, eu tenho tinta vermelha, marrom e laranja, mas sei que vc quer sua moto azul. Teríamos que arrumar um local fechado, os cascos estou pintando sem compromisso, mas fazer algo para outra pessoa me preocupa, pode dar errado, mas com um local fechado dá pra fazer. Tem uma galera me perguntando, mas ainda não consegui tempo para arrumar um lugar. Logo vai rolar. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, onde posso conseguir comprar uma ótima tinta para pintar um capacete sendo que a tinta seja refletiva e não solte tão facilmente ??

      Excluir
  5. Novamente repito Leo, ficou demais, parabens!

    ResponderExcluir
  6. Léo, ficou fantástico, cara!
    Turma, vamos aporrinhar o Leo...

    ResponderExcluir
  7. caraca Leo, parabéns! você chama isso de teste? hahaha! pra mim tá espetacular, parabéns. []'s ary

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, pessoal! Estou gostando de fazer as pinturas, é divertido e gratificante.
    Aqui estava chovendo pracarai e não deu pra fazer nada na varanda, desde ontem estiou, se no fim de semana não chover vou continuar os testes. Os cascos ainda não chegaram, mas vou usar outro capacete antigo que tenho. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber como vc fez o efeito rendado, pois pretendo fazer no tanque da minha moto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É feito com renda mesmo. Peguei uma sobra de um vestido de uma namorada, coloquei sobre o casco e joguei tinta preta. Onde estava a renda ficou vermelho.
      Abs.

      Excluir