terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pintura - teste 3

 A melhor coisa para desaborrecer é criar.
Ter a ideia, planejar, executar e depois ver pronto, é muito gratificante..
Então vamos criar...  a ideia é fazer uma pintura que a primeira vista é lisa, um marrom avermelhado quase preto, bem brilhante e espelhado, mas dependendo da luz e do ângulo consegue-se ver um desenho livre em preto, em segundo plano, com alguma profundidade. E deu certo.
Esta ideia veio enquanto fazia o projeto da moto Playboy, cujo tanque teria reproduções de capas da revista que apareceriam sutilmente por traz de um preto cromo/grafite bem brilhante.
É uma experiência, dosei as quantidades de pigmentos para aumentar a quantidade de demãos, assim a camada de verniz fica grossa e o desenho mais no fundo. Quem entende pode ter outra solução, mas foi a que achei que daria certo.
 Dependendo do ângulo, a peça fica preta, marrom, vinho, espelhada, mas com o desenho aparecendo em alguns pedaços.

 Com luz artificial.
 Com muita luz os detalhes aparecem mais nítidos em algumas partes, como a peça é esférica, as outras áreas ficam bem mais escuras e espelhadas.
Ainda falta lixar e polir.

12 comentários:

  1. Você é foda. Fico cada vez mais convencido que você é uma figura impar dono de um talento inigualável. Uma pena ter pessoas capaz de fazer oque fizeram com você irmão. Mas o azar é só deles, pois perderam a confiança de um grande cara. Ta lindo demais... ACEITA ENCOMENDAS?? kkkk

    ResponderExcluir
  2. Ô meu amigo Serjão!
    Seria um prazer trabalhar com isso, mas me falta tempo e estrutura. Brinco com essas coisas na varanda do ap, num pedaço de sábado, que é o dia que posso andar de moto, quando não chove nem venta, sem lugar certo pra nada, é uma confusão. Mas vou arrumar algum espaço que dê para fazer a noite, aí terei mais tempo e poderei atender o amigo. Também preciso treinar mais, ainda cometo uns vacilos com os materiais.
    Assim que rolar um espaço, comprar uma boa pistola e filtro de ar, vai dar. Te digo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Tá na hora de pesar as amizades !!1 rs rs rs

    Quero escolher o meu antes do Lucas !!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, a pintura do capacete ficou muito legal. A propósito, sua moto também tá muito linda. Tenho esse problema de espaço em um outro tipo de hobby - lutieria.
    Abraços,
    Fabiano

    ResponderExcluir
  5. EIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITA PORRA !!!!!!

    Bora achar esse lugar logo, kct.

    ResponderExcluir
  6. Cara, estou me aventurando em pintar um capacete também, ficou bom, por ser o primeiro, estou nessa fase de verniz...o qual eu acho que caguei...kkk...passei uma camada e ficou com esse efeito "casca de laranja" lixei com uma lixa 1200 e passei novamente o verniz...acho que piorou mais a situação, saiu muito verniz até escorreu...o que devo fazer?? que lixa devo utilizar...está correto dessa forma? Me dá uma orientação por favor! Abraço

    ResponderExcluir
  7. Hugo, eu também estou aprendendo, faço umas cagadas e vou resolvendo experimentando. Se o verniz estiver na medida e o problema for só a casca de laranja, tente lixar com a 1200 e depois polir com massa e mete cera no final.
    Abs.

    ResponderExcluir
  8. Leo mais uma vez obrigado pela ajuda.
    Só mais uma pergunta, existe uma massa específica? A cera é a normal de polir mesmo?
    Mais uma vez obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não poli nada, mas acho que é a massa usada para pintura automotiva, assim como a cera.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Leo!
    Cara sei que você está se considerando um aprendiz, mas pelo que já ví no seu blog, as coisas que você já fez pra mim você já é o Mestre...Mestre Yoda...kkkk!!! Abração e obrigado, cara depois me passa o seu e-mail, passo uma foto para você ver! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Hugo, não estou sendo falso nem tirando onda, como alguns podem estar pensando. Sei que posso melhorar, estou começando. Tem uma frase que diz: "quem acha que está pronto, está acabado".
    Sempre dá pra fazer melhor.
    Meu e-mail: circumano@terra.com.br
    Mande as fotos, quero ver.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Muito top
    Alguém sabe me falar que cor foi pintado esse capacete?

    ResponderExcluir