quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Moto Playboy - Alguém errou... ou ... ?

 Até o momento não quis comentar sobre o erro de autoria na publicação do projeto Moto Playboy pois achei melhor tomar conhecimento do que houve para não cometer injustiças.
A primeira providência foi tentar contato com um dos organizadores do TWB, que me pediu o projeto no dia 14/10 a noite para ser entregue no dia 16/10. Após ouvir dele que estava "surprêso e chocado", mas que só poderia cuidar do assunto após o dia 15, enviei e-mail para o diretor de redação da revista, que respondeu logo dizendo que iria verificar e retornar. Ainda não recebi o retorno.
Logo que soube do meu e-mail para a revista, a pessoa que pediu o projeto me ligou durante todo o dia tentando negociar uma retratação com a revista, chegando a oferecer uma matéria completa sobre o meu trabalho, mas sem data prevista para a publicação. Aceitei e pedi um e-mail com a proposta, mas me foi negado, teria que confiar sem documentar. Não gostei e a negociação continuou até que em uma das ligações esta pessoa disse que após uma investigação mais apurada constatou um possível engano de alguém de sua equipe no envio do material para a revista, misturando meus arquivos com outro texto que falava do Jeff (!?). O estranho é que enviei os arquivos identificando a mim e meu estúdio, o Circumano.

Amigos, quero agradecer pelas manifestações em seus blogs e foruns. Estes canais têm me ajudado a divulgar a mentira e com isso poderemos chegar à verdade. Além de me prejudicar, esta mentira é uma grande falta de respeito aos profissionais brasileiros, que trabalham com dificuldades, altos custos, muitos impostos e que quando têm uma oportunidade de mostrar seu trabalho ficam sem o crédito. Pior ainda, dão o crédito a outro, que nem sabia o que estava acontecendo. Eu ia enviar um e-mail ao Jeff para ele tomar conhecimento, mas um Lobo amigo o fez e teve a resposta. Ele achou isso péssimo e pediu ajuda para limpar a bagunça. É isso que, juntos, iremos fazer. Informarei as novidades.
Obrigado,
Leo Dalla.



 Os arquivos foram enviados abertos e editáveis para a pessoa que encomendou o projeto. Todas as artes foram identificadas com nome e logo para evitar qualquer confusão no envio para a revista, que poderia facilmente editar as imagens de acordo com o layout da página.
Então ficam aí as perguntas.   Quem errou? ... Quem editou as imagens? ...  Foi mesmo um engano? ...
Alguém postou um comentário num dos blogs:  "Ou é muita incompetência ou é má fé" . Logo saberemos. 

9 comentários:

  1. Oque mais me deixa indignado é a revista não se retratar nem reconhecer o erro. Se até o próprio Jeff reconheceu que o projeto não é dele, oque mais "ELES" querem pra arrumar a cagada que fizeram?? Léo, sem dó, advogado em cima e manda ver... Abraço e estamos no apoio pra oque der e vier.

    ResponderExcluir
  2. Léo

    Advogado em cima deles. Direito autoral e imagem
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Que coisa hein! Na minha opinião agiram de ma fé, removendo os créditos nos desenhos. Não perde mais tempo, se ta enrolado assim, imagina se esperar mais!

    Abraço, e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Leo, é isso aí, tamo junto até o final, pro que der e vier!!!

    ResponderExcluir
  5. Putz, até agora não consigo entender o que passou na cabeça desse sujeito que pediu, por telefone, pro Leo fazer o projeto !

    Depois de excluir a logo do Circumano, enviar o release com uma informação mentirosa pra revista,e, passar dias inventando historias onde posava de vítima, o cara ainda vira e diz que foi erro de uma funcionária ???

    HAJA ÓLEO DE PEROBA nessa sua CARA DE PAU !!!

    ResponderExcluir
  6. Leo, este caso agora é puramente jurídico. Solte os advogados e esquece, que um dia a justiça decide. Um dia...

    ResponderExcluir