segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Capacetes

 O primeiro capacete que pintei, usei tinta Colorgim e fita crepe, não dava pra muitos detalhes, que resolvi com uma caneta para cd, e o acabamento final não é dos melhores.
Peguei ele com o Paulo no TWB com mais outros cascos em branco.

Domingão (ontem) com a família, almoçar com os filhos, namorar, etc. À tarde sobrou um tempo e resolvi futucar as tintas que comprei no Chao e ainda não havia usado.  Um casco branco é como uma tela antes de começar a pintura. Pintam putas dúvidas do que fazer.

 As BlueTape, fitas finas, plásticas e bem maleáveis facilitam bastante o trabalho e permitem pinturas com mais detalhes.
Após pintar o casco de prata, apliquei as fitas formando listras bem finas.

 A fita crepe isolou áreas maiores entre as fitas finas. É importante planejar antes de isolar para facilitar a sequência da pintura.

 Só tenho 3 cores além do prata: marrom, vermelho e laranja.


Achei que ficou bom para o primeiro trabalho com tintas de verdade, bi componentes, que precisam ser misturadas, mais delicadas e críticas. Mas ainda preciso estudar e treinar mais. Vou fazer o segundo logo.

11 comentários:

  1. PQP, você ta tirando sarro da nossa cara né??? "Só tenho 3 cores", "acho que ficou bom para o primeiro"??? Cara sem modéstia, você é muito bommmm. Pô se tivesse mais tintas e mais recursos, oque sairia então??? Ta lindo, mandou muito bem. Pra variar nééé. Abrass meu brother....

    ResponderExcluir
  2. Fui proibido de elogiar qualquer coisa aqui, portanto vou ficar remoendo minha inveja em silêncio !!!

    ResponderExcluir
  3. valeu Serjão, mas sei que posso melhorar, vejo coisas incríveis por aí, um dia chego lá.
    Eu heim Hadys! Quem está te proibindo de elogiar? Posso indicar um bom profissional para receitar um tratamento para esta pessoa. Eu me motivo com os elogios e tento melhorar com as críticas. Você está proibido de ser proibido de elogiar, carai.

    ResponderExcluir
  4. Tá bom, como vc quer melhorar com as críticas vamos lá: este ficou muito feio, vou mandar um casco meu pra vc praticar mais, daí analiso o trabalho e vejo se melhorou. hehehehehe!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah sim, como este ficou "feio" eu posso ficar com ele, aí vc não se martiriza tendo que vê-lo toda hora!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pô Ol' o difícil é arrumar tempo. Mas vai rolar.
    Celso, eu não achei feio não, falo que pode melhorar a técnica, mas também preciso de um local, na varanda venta muito e cai poeira, etc, e um filtro de ar e uma boa pistola, aí melhora.
    Valeu, Paulo! Ainda tenho um casco, mas pode mandar mais dois. Mais um dia de secagem e te mando este para terminar.
    Abs a todos.

    ResponderExcluir
  7. Cara, aonde consigo essas Blue Tape?

    ResponderExcluir
  8. As fitas comprei no Chao em S. Paulo.
    Veja em www.fchao.com.br

    ResponderExcluir
  9. Leo! Obrigado!
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir