terça-feira, 11 de outubro de 2011

Shovel 69 - fiação

 Quando fiz o guidon, soube que bastavam dois ou tres fios para a elétrica e instalei uns tubos de cobre para passar os fios, só que agora, Roni diz que são vários fios, não cabem no tubo, então pensei numa solução e arrumei uns tubos e curvas mais grossos para passar a cacetada de fios. É que a moto vai manter a partida elétrica, setas, buzina, etc. Na época, deram a sugestão de não ter nada disso, mas acho que deve ter tudo.


 A ideia é fixar os tubos atras do guidon.

Não estava no projeto e confesso que não gostei, ou não me acostumei com a ideia ainda. Vou pensar em outra opção, se não me acostumar e gostar.

7 comentários:

  1. Mude o botão de partida para outro local (na caixa de bateria ou no proprio painel, por exemplo), o interruptor do corta corrente pode ser eliminado e a moto ser desligada apenas no contato como era feito até 1972. Interruptor mudança de farol alto/baixo pode ser colocado no próprio farol pois não é algo que se usa sempre, restariam os fios do pisca e buzina a esquerda e pisca e cebolinha da luz de freio a direita, como são de baixa amperagem, pode usar fios bem finos e manter a solução anterior.
    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Olha ai o mestre dando a solução para o problema!!! Mas se resolver manter confesso que achei legal, ficou com o mesmo estilo do restante da moto. E outra parece aqueles encanamentos de alambiques antigos, faltou só sair a pinga no final....kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Boas ideias, Hadys.
    Vou ver isso com o Roni amanhã.
    Obrigado pelas dicas.
    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, dia desses ganhei do amigo Felipão, uma torneira de latão antiga, um presente para a Shovel, que até poderia sair a pinga, agora só falta criar o reservatório.
    Abs.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei. E já ví algumas HD´s da nova geração com botão de partida longe do manicoto, normalmente como backup em caso de pane do botão principal em longas viagens. Boa solução do Hadys mas eu ficava com o conjunto. Quem sabe acostuma?
    []s,
    Pedrão

    ResponderExcluir
  6. Pois é. Ainda têm umas coisas pequenas para terminar, então vou deixar assim por enquanto, quando terminar tudo, volto lá. Gostaria de levar a moto no TWB semana que vem, se não der tempo, termino depois. Até lá, quem sabe acostumo?
    Abs.

    ResponderExcluir
  7. Cara, sinceramente?..
    É a única solução na shovel que destoou do conjunto restante. Siga os conselhos de quem já fez várias restaurações, Guru Hadys!!!!

    ResponderExcluir